ENTREVISTAS


Entrevista Beto Caju:

Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer a você Beto pela realização desta entrevista, nos sentimos lisonjeados com a aceitação.


Questionário:
1. Você como belo compositor que é, já escreveu grandes sucessos a vários artistas, como é ver um trabalho seu tendo uma aceitação em massa pelo público?

Resp- é muito bom saber que muita gente curte minhas músicas . O reconhecimento é o fruto de um bom trabalho e isso me deixa bastante feliz e confiante que estou no caminho certo


2. Você sempre quis ser compositor ou foi um 2° plano para sua vida profissional?


Resp - nunca na galáxia rsrsrs .. Até os meus 17 anos eu joguei vôlei e sonhava com uma carreira profissional .. Mas sofri uma lesão no joelho e acabei parando de jogar.
Fiquei meio sem rumo nesse período e pensei que tudo estava acabado pra mim profissionalmente . Pois achava que era a única coisa que sabia fazer na vida .. Mas existe um Deus maravilhoso que me preparou outro caminho e é nesse caminho que ele reservou pra mim que me sinto a pessoa mais feliz desse Mundo .. *Compor era meu destino* . Eu não sabia , mas Ele ( Deus) sabia e sabe de todas as coisas..


3. No último trabalho da Banda Calypso, o cd e DVD Banda Calypso ao vivo em Angola, foi boicotada a música “Solidão Já Era” muito requisitada pelos fãs, a assessoria alegou que o compositor não havia permitido a apresentação da mesma . isso confere?

Resp: Rsrsrs vcs são fogo... Sim confere
O que posso dizer sobre esse assunto é que não foi culpa minha ...

4. Como é trabalhar com Joelma e Chimbinha? E se você tivesse que escolher artistas para trabalhar todos dias, esses seriam?

Resp- É muito bom trabalhar e conviver com Joelma e Chimbinha eles me dão muitos conselhos e se preocupam comigo me sinto realmente uma pessoa da família ..
Sou muito Honrado por trabalhar com essa banda incrível e bem mais ainda por ter o carinho , respeito e a amizade dos Dois ( Jô e Chimba) .. Em relação a segunda pergunta se eu fosse escolher outros artistas ?com certeza seriam artistas com a personalidade da Jô e do Chimbinha . simples , sinceras e de um coração imenso .infelizmente em nosso meio é uma raridade encontrar artistas com essas características . Respeito e admiro todos os outros mas a Banda Calypso é a minha cara metade . #Fato

5. O que você gosta de fazer quando não está trabalhando? Silêncio ou música?
Difícil é eu não esta trabalhando rsrsrs
Resp - Mas quando estou de boa , gosto de ficar em casa com minha esposa e meus filhos eles são a razão da minha vida ..
- Silêncio ou música ? Os dois .. Tem momento pra tudo

6. Os fãs da Calypso e de outros artistas, são daqueles que gostam de meter o terror quando o assunto é: FALARAM MAU DOS NOSSOS DIVOS. O que você tem a dizer desse amor que nós fãs sentimos por um ídolo?

Resp - os fãs da banda Calypso são diferentes de tudo e de todos .. {Sem comparação } #Fantástico mesmo ..de arrepiar
Por isso tenho um imenso carinho e respeito por todos .
Só não acho legal quando o amor de um fã passa dos limites e vira idolatria., eu mesmo já tive meus momentos de idolatria por vários artistas que eu via como deuses..
Hoje já tenho outra visão em relação a tudo isso , mas respeito e acho bacana esse amor de fã para com seu ídolo (com moderação )...Acredito que Isso é uma fase na vida da gente .. Mas chega um momento em que Percebemos que amar de maneira exagerada e compulsiva um artista é pura ilusão.,Precisamos saber lidar com esse sentimento de maneira bem racional .( essa é apenas minha opinião ) ... Deixo aqui o primeiro mandamento bíblico encontrado em êxodo 20:3 para uma reflexão)
( 1-Não terás outros deuses diante de mim)
Obs: Quero deixar bem claro que não estou contra quem faz do seu ídolo um deus pois eu mesmo já fiz isso e a vezes me pego querendo fazer de novo Cada um pensa da sua maneira e eu respeito ..Mas Hoje tenho outro entendimento e muito cuidado quanto a isso.

7. Você já teve vontade de atravessar o monitor e agredir algum fã por alguma maledicência que essa pessoa venha a ter falado de sua pessoa?

Resp- rsrsrs.. sinceramente não ... Sou um cara muito tranquilo .. Não perco tempo com coisas banais .. Levo tudo na esportiva ..

8. A pirataria vem a prejudicar o trabalho de um compositor? O que você diz sobre isso?


Resp- A pirataria é o grande Câncer da música !!
Nos prejudicou e prejudica cada dia mais a nós compositores e todo mercado fonográfico . #MuitoTriste.. Mas mesmo sabendo que esta guerra é muito difícil de ser vencida devemos lutar e tentar combater esse mal ..

Vamos as rapidinhas:

1. Minha família pra mim é.... Resp-Uma benção de Deus

2. Uma qualidade... Resp- amar o próximo

3. Um Defeito.... Resp- vários

4. Uma característica... Resp - Guerreiro

5. Uma frase marcante... Resp- Vinde a mim todos 0 que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei (Mateus 11:28)

6. Um livro..Resp -
caminho a Cristo ( wellen G white )

7. Uma música.. Retratos e canções ( Michael sullivan)

8. Um lugar inesquecível pra mim é... Resp- (Bariloche)

9. Para o futuro espero....
Resp- O que Deus tiver reservado pra mim

10. Beto Caju por Beto Caju...

Resp- 1,94 m de altura e alegria !!.
Um cara simples e sonhador .
pronto pro jogo da vida e amar as pessoas ..

Queríamos agradecer a você Beto pela compreensão e disponibilidade para conceder essa entrevista ao Blog Do Jardel News.

Resp - eu que agradeço .. Foi um grande prazer conversar com vocês .. Abs


Nós quem agradecemos. 


        ENTREVISTA COM ALEXANDRA, MEDIADORA DO BLOG DO JARDEL.

BLOG:1-O QUE LHE MOTIVOU A SER FÃ DA BANDA CALYPSO? COMO TUDO COMEÇOU?
Alexandra:10.12.2005, data em que a banda se apresentara pela 2ª (acho) vez no programa “Domingo Legal”, a loira que cantava e dançava de um jeito totalmente novo e um cara que toca guitarra com um ritmo até então desconhecido para mim, me envolveram de um jeito que até hoje não sai da minha cabeça.
2- VOCÊ SE INSPIRA EM JOELMA E CHIMBINHA?
Sim, principalmente no jeito de como tratam a família, o amor,admiração, carinho e respeito que tem um com o outro e com os fãs.

3-O QUE ELES PODERIAM MELHORAR EM ASPECTOS NA BANDA?
Um do aspectos que é mais prejudicado na calypso é DIVULGAÇÃO.
Exemplo claro é o “Banda Calypso – Vem Balançar”, CD que tem músicas maravilhosas como “Balancê”, “Brinquedo Velho”, entre outras, que só quem é fã mesmo que conhece tais músicas.

4- O QUE VOCÊ ACHA DOS BLOGS DE CALYPSO, QUE SÃO MAIS ATUALIZADOS QUE O PRÓPRIO SITE OFICIAL?
Eu gosto muito, pois assim, temos informações com antecedência de shows, apresentações na TV, etc.
5-VOCÊ COMO MEDIADORA OFICIAL DO BLOG DO JARDEL, O QUE ACHA DO BLOG?
Acho bem legal, como todo blog, tem coisas a melhorar, porém, é gratificante ajudar a melhorá-lo.
6-VOCÊ ACREDITA QUE JOELMA E CHIMBINHA INVESTEM POUCO EM DIVULGAÇÃO EM ALGUNS ESTADOS? CITE UM COMO EXEMPLO
Acho que exemplo mais claro do que o da região sul é impossível, porém, não é culpa só de Joelma e Chimbinha, pois já ouvi de responsáveis de rádios daqui do estado (SC) que não podiam tocar músicas da banda porque eles não estavam na mídia, algo que me deixou super entristecida.

7-VOCÊ ACHOU CERTA A ATITUDE DE J&C DE NÃO COMPARECEREM AO ENTERRO DE FRANK VIANNA?
Esse é um episódio que ninguém pode julgar atitude do casal, pois Joelma e Chimbinha sabem que muitos fãs que poderiam estar presentes no local, não respeitariam o momento de dor que estavam todos passando.
Por isso não cabe a ninguém dizer se foi certo ou errado.

8-SOBRE O ASSESSOR DA BANDA CALYPSO, RAPHAEL ACIOLI, O QUE VC TEM A FALAR?
Uma das pessoas mais competentes que já conheci, como todo ser humano, comete falhas, mas elas somem quando vemos que desempenha sua função com extrema maestria.

9-SUA OPINIÃO: JOELMA E CHIMBINHA PODERÍAM INVESTIR MAIS NO SUL DO PAÍS? SE PODERÍAM, ELES NÃO QUEREM MESMO?

Não culpo Joelma e Chimbinha pela falta de divulgação aqui no Sul. Pois muitas vezes vejo que o principal problema é o PRECONCEITO das rádios da região.
Já ouvi de locutores que eu não poderia pedir calypso pois ela estava sendo muito pedida na rádio por a banda não estar na mídia (o que eles consideravam estar na mídia é que tinham que estar todo final de semana na TV, não considerando os shows).
Confesso que fiquei decepcionada, mas sim motivada a divulgar a calypso com ainda mais força na região que moro!

10-COMO VOCÊ DEFINE CALYPSO NA SUA VIDA??
Uma paixão que não tem hora pra acabar, mas hora pra ser explorada com todas as forças.

11- SEI QUE VOCÊ ADORA OUTRAS ARTISTAS, DENTRE ELAS ESTÃO: A JORNALISTA KARYN BRAVO, A DANÇARINA LOLA MELNICK, MARINA ELALI E ETC... COMO VOCÊ AS DEFINE EM SUA VIDA E COMO COMEÇOU SUA PAIXÃO.
São anjos que entraram ainda mais em minha vida no momento que posso definir como o mais complicado que passei esse ano...

12- VOCÊ E KARYN BRAVO...
Minha Barbie linda *---*
A Karyn é o estilo de pessoa que você quando olha admira pra sempre, ou nunca vai gostar dela...
Um sorriso sincero, olhar único, voz que se reconhece de longe...
Enfim, uma princesa que conquistou meu coração desde a primeira vez que a vi... não é a toa que criei o FC em homenagem a ela (Twitter: @Fc_KarynBravo)
13- VOCÊ E LOLA...

Eita que essa é caso antigo... (risos)
A Lola tem um carisma inigualável, lembro que quando vi ela na BAND pela primeira vez pensei: “Da onde ela surgiu? Que linda...”
Desde lá venho acompanhando o trabalho dela...
E em julho desse ano tive a oportunidade de conhecê-la... Muito mais linda pessoalmente... ;)
14- VOCÊ E MARINA...

Acompanho o trabalho dessa potiguar maravilhosa desde o “FAMA”, uma voz que encanta a todos por onde passa... Amor de fã sempre *-*
15- ALEXANDRA NO DIA A DIA...

Garota estudiosa, caseira pra caramba (risos), que é fã incondicional de quem ama, ama a família (principalmente minhas priminhas e meu priminho *-*), e adora música ;).

16-FAZENDO UM RESUMO DE TODOS OS DVD’S DA CALYPSO...
A)  DVD AO VIVO EM SP
Primeiro DVD da carreira... Nervosismo sempre ocorre, mas o que é pra ser, acontece.
Esse sucesso da banda calypso já tem ínicio para os fãs mesmo antes desse DVD, que com muito trabalho e dedicação, foi um grande sucesso e alavancou ainda mais a carreira deles.

B)   DVD AO VIVO NA AMAZÔNIA
Um dos mais fofos *--* Pois Joelma (maluca como sempre..rs) gravou esse DVD com Yasmin ainda pequena (5 meses e 3 dias).
Mas como tudo da calypso sempre dá certo, o DVD foi gravado e foi, pra variar, um SUCESSO.

C)   DVD CALYPSO PELO BRASIL
DVD marcante pelo fato de, lamentavelmente, ter sido o último que o então dançarino Frank Vianna participara. Esse também foi o DVD mais cansativo, tanto em vista de Joelma como da banda em geral. Mas no fim tudo valeu a pena, pois foi um dos grandes sucessos em vendagem na época.

D)  DVD AO VIVO EM GOIÂNIA
Um dos DVDs que mais gosto de ver.
Entre todos, na minha opinião, foi o melhor, tanto em estrutura, como arranjos,melodia...
Só acho que a banda poderia ter trabalhado mais as músicas como: Parangolado, Sonho Bonito, Cantando o Amor, A Chave Perdida, Por Você...

E)   DVD 10 ANOS
Faltam adjetivos para descrever o quão gosto desse DVD.
Foi um dos maiores marcos na carreira da calypso, pois não é todo dia que se comemoram 10 anos de lutas, batalhas, e muito sucesso.

F)   E O MAIS RECENTE, O QUE VOCÊ ESPERA DO DVD ANGOLA?
Algumas imagens e áudio já foram liberados, pude ver que a banda se superou ainda mais, tendo em vista que é o primeiro DVD fora do país.
Estou ansiosa para ver as mudanças que a banda preparou.

17-SEI QUE VOCÊ É VICE PRESIDENTE DO FC AMOR PARAUARA FILIAL SUL, COMO VOCÊ SENTE QUANTO A ESSA RESPONSABILIDADE?
Não sinto como uma responsabilidade, mas sim como um aprendizado para minha vida, tendo em vista que tudo na minha vida só vem pra acrescentar coisas boas.
Ainda mais com a equipe que está do meu lado: Daniela Teixeira, Kézia, Lindemberg... Toda a equipe unida faz um belo trabalho. ;)

18- ALEXANDRA SEM CALYPSO É...

Uma garota como qualquer outra, pois sei separar os momentos de ser fã dos de ser estudante, aproveitar os momentos em família...
19- UMA LOUCURA POR BANDA CALYPSO.
Não sei se cometeria loucuras...
Acho que a maior que já cometi foi ficar até altas horas da noite votando neles, ou para vê-los em algum programa, mesmo tendo que acordar hiper cedo no dia seguinte (risos)...
20- LADOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE SER FÃ E CITE UMA PESSOA QUE VOCÊ ACHA QUE SEJA FANATICA, QUE FARIA DE TUDO POR CALYPSO E DIGA O PORQUE.
POSITIVOS: Ter uma pessoa em quem se espelhar, poder fazer algo para ver esse ídolo feliz... Vários motivos... (risos)
NEGATIVOS: Ser chamado de “louco”, se decepcionar em alguns casos... Acho que é só...

PESSOA FANATICA: Hum... acho que não conheço ninguém assim...
Ah, lembrei.. O Jardel!!
Que fica noites a fio votando, faz barraco por causa da banda... Acho que mais fanático que ele impossível... (risos)
PS: O Jardel que me refiro é o dono desse blog... (risos)
RAPIDINHAS:
A)  PRA VOCÊ FAMILIA É... TUDO
B)   UM LUGAR... NOVA TRENTO - SC
C)   MEU FILME PREFERIDO É... “O Diário da Princesa”
D)  UM ANIMAL... Meu dálmata *-*
E)   EU COM AMIGOS... Uma maluquinha...rs
F)   UM OU MAIS SONHOS MEUS... Me tornar uma grande jornalista
G)   CALYPSEIRA ATÉ...  Quando Deus quiser ^^

ALEXANDRA FICAMOS MUITO GRATOS POR VOCÊ NOSSA QUERIDA MEDIADORA DO BLOG TER NOS CONCEDIDO ESSA ENTREVISTA..

PARA FINALIZAR... UMA MENSAGEM...

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado, só quis expressar o que realmente sinto em relação a tudo o que me foi perguntado...
BEIJOS!!